Hipnoterapia

Hipnoterapia é um processo terapêutico em que o terapeuta utiliza a hipnose como meio de comunicação direto entre a mente inconsciente e a mente consciente do cliente. Assim a hipnose pode ser definida como um estado alterado de consciência, em que a pessoa se permite relaxar, permitindo ao terapeuta sugerir ao paciente alterações de ordem emocional.

De um modo geral no estado hipnótico, o nosso ritmo cerebral é mais lento, a tensão muscular diminui, a respiração é mais calma e profunda, sentimo-nos relaxados, tranquilos e conseguimo-nos abstrair de tudo o que se passa em nosso redor.

A maioria dos problemas psicológicos e psicossomáticos têm as suas causas no passado, descobrir, reviver e compreender essas causas pode produzir um alívio duradouro.

É num estado hipnótico que o cliente consegue quebrar padrões limitadores e mudar algumas crenças e até atitudes, conseguindo realizar modificações no seu comportamento.

A hipnoterapia é muito simples. Através dela poderá ter fácil acesso aos seus recursos internos e com isso promover uma melhoria substancial na sua qualidade de vida, resolver problemas e realizar objetivos.

O que trabalho em hipnoterapia:

  • Vencer fobias e medos
  • Controlar a ansiedade
  • Melhorar a concentração
  • Stress
  • Baixa autoestima

Diretório de hipnoterapeutas certificados: http://www.sphm-hipnoterapia.org/terapeutas.html

Se lhe faz sentido ou simplesmente gostaria de saber mais, entre contato comigo.