Consultoria em Gestão Comportamental e avaliação de Perfis DISC

Consultoria em Gestão Comportamental

A Consultoria em Gestão Comportamental tem como objetivo principal incentivar e promover o crescimento pessoal e profissional das equipas, utilizando para isso a realização de palestras, workshops e formações, bem como também o acompanhamento individual, utilizando técnicas e ferramentas que vão desde a Psicologia, Relaxamento orientado, Imagética, Programação Neurolinguística, Coaching, Economia, e Gestão de tempo, Stress e Produtividade,  auxiliando na elaboração e aplicação de metas, pessoais e profissionais, promovendo a humanização e a harmonização do ambiente laboral.

Para além disso é possível com a Consultoria em Gestão Comportamental, preparar o arranque ou reavaliação do propósito de uma organização, ajudando a definir corretamente o seu “Porquê”, e os seus Valores, bem como a sua Visão e Missão, para que se consiga encontrar um todo congruente que permita uma melhor comunicação com os colaboradores e clientes. No fundo trata-se de criar uma história e uma imagem emocional que sirva de linha orientadora aos desafios da organização e que permita alinhar a sua liderança.

As pessoas constituem o principal ativo da organização. Esse é o principal paradigma adotado pelas organizações que pretendam não apenas se manterem no mercado, mas crescer, prosperar e tornar-se referência na sua área de atuação.

 

Metodologia utilizada na aplicação da Consultoria em Gestão  Comportamental:

Palestras interativas, com temas motivacionais, comportamentais e de formação humana;

Acompanhamento e orientação na construção de metas coletivas e individuais;

Apoio ao crescimento pessoal continuado;

Encontros periódicos de reflexão coletiva;

Melhoria da qualidade das relações interpessoais entre os membros da equipa;

Gestão de conflitos e o crescimento pessoal;

Desenvolvimento de competências e atitudes;

Promoção do auto-desenvolvimento;

Formação e workshops com forte índole comportamental, em Soft Skills, nomeadamente, Vendas, Negociação, Liderança, Comunicação Assertiva, Tomada de decisão, Produtividade e Gestão do Stress.

 

Avaliação de Perfis DISC

 

DISC, a Linguagem do Comportamento – é o acrónimo para as palavras Decisivo, Influente, Sereno e Cumpridor. Estes adjetivos refletem 4 dimensões do comportamento humano que se encontram em diferentes graus em cada indivíduo.

Geralmente os indivíduos têm uma ou duas dimensões que sobressaem sobre as demais resultando assim uma certa combinação, ao que se denomina por perfil DISC.

Este perfil permite-nos determinar o estilo de resposta frente às circunstâncias da vida, do trabalho, das relações, da comunicação, etc…

O perfil DISC é uma ferramenta fundamental nos processos de seleção de pessoal, desenvolvimento  profissional, coaching, consultoria, orientação familiar e trabalho com jovens.

Aplicações da ferramenta para o mundo empresarial:

  • Seleção de colaboradores;
  • Formação
  • Team buildind e Outdoor Training
  • Melhoria da comunicação interpessoal
  • Resolução de conflitos
  • Coaching e Mentoring
  • Desenvolvimento profissional
  • Formação de vendedores

Aplicações da ferramenta DISC a nível pessoal e familiar:

  • Comunicação
  • Ajuda pessoal, familiar e matrimonial
  • Autoconhecimento
  • Desenvolvimento pessoal
  • Terapia

Se lhe faz sentido ou simplesmente gostaria de saber mais, entre contato comigo.